terça-feira, 8 de outubro de 2013

Review ao Sistema de Cuidados com a pele Time Wise - Mary Kay

Olá catitas,

Já faz alguns (muitos) meses que não escrevo nada aqui no blog, mais por falta de tempo do que por falta de vontade, mas hoje venho falar de um conjunto que estou a usar sensivelmente desde Fevereiro.

Caso vocês não saibam, aqui a miss Sue já entrou nos 30 (quase 31) e, como tal, apesar dos episódios pontuais de acne, decidi trocar a minha linha para peles jovens por uma linha que combata as primeiras rugas.

A minha pele é mista e sofre de alguma desidratação, fruto dos tratamentos internos que fiz para secar o acne adulto que sofri. Como tal, era muito habitual ter a pele "oleosa", com borbulhas, e, ao mesmo tempo, a escamar.

Desde Fevereiro que comecei a usar o chamado conjunto milagroso mínimo, da Mary Kay, que é constituído por dois produtos: o Leite de Limpeza 3 em 1 Time Wise e o Hidratante Anti Envelhecimento Time Wise.



O que diz a marca:

Leite de Limpeza 3 em 1 Time Wise (para pele mista/ oleosa): Limpa. Exfolia. Refresca. O Leite de Limpeza 3 em 1 Time Wise elimina suavemente as impurezas, ao mesmo tempo que inicia o processo de eliminação dos sinais visíveis de envelhecimento, dando à sua pele um aspecto mais jovem.

Hidratante Anti Envelhecimento (para pele mista/ oleosa): Apropriado para peles sensíveis. Isento de óleo e fragrância. Não comedogénico. O Hidratante Anti Envelhecimento TimeWise dá firmeza à sua pele, reduzindo a aparência das linhas finas. Hidratação comprovada até 10 horas.



A minha experiência de utilização:

Leite de Limpeza 3 em 1 Time Wise (para pele mista/ oleosa)

Simplesmente a-do-ro este produto!

A marca chama-lhe leite de limpeza mas, na verdade, ele é mais um gel transparente, que tem micro exfoliantes apropriados para duas utilizações diárias (de manhã e à noite), super simples de usar e que deixa a pele com uma sensação de frescura e de "maciez" fantástica.

Basta passar o rosto por água, colocar uma "pérolazinha" de produto nas mãos e limpar a pele (sempre com movimentos circulares do centro do rosto para o exterior, como manda o figurino). Por fim passa-se novamente por água et voilá, pele limpa, fresca e super suave.

Importa ainda dizer que este gel de limpeza já contém tónico, o que se traduz numa poupança de tempo e de dinheiro, porque eliminamos esse passo extra do cuidado com a pele. Com este gel, em dois ou três minutos, tempos a pele limpa, exfoliada e tonificada. PERFECT!

Hidratante Anti Envelhecimento

O hidratante da linha Time Wise apresenta-se num creme branco, cremoso, sem grande aroma/ fragrância e que é facilmente absorvido pela pele.

Com os meus antecedentes de acne tenho de ter imenso cuidado com os produtos que escolho para o meu rosto porque, a qualquer momento, a minha tez desequilibra e voltam as odiadas borbulhas. Na minha experiência de quase 8 meses com este creme posso afirmar que a pele tem andado muito bem controlada, sem grandes problemas em termos de acne.

Em relação ao tratamento anti idade, noto bastantes melhorias no que diz respeito às linhas finas e às marcas de expressão do rosto, principalmente na testa, entre as sobrancelhas e na zona do rosto que fica marcada quando sorrimos. Noto também uma melhoria no aspecto e na textura da minha pele que ficou mais suave, mais brilhante, mais viva e perdeu o ar acinzentado e macilento causado pela desidratação.

Para além disso, desde que comecei a usar esta linha a pele parou de escamar e tem um aspecto muito mais saudável.

Apesar de este conjunto não ser extremamente acessível (o gel custa 21€ e o hidratante custa 30.50€), estes produtos valem bastante a pena, quer pelos resultados obtidos, quer pela durabilidade dos mesmos.

O gel vem numa embalagem de 127g e o hidratante numa de 88 ml, tamanhos bastante acima do que se vê por aí no mercado. A Mary Kay sugere que o tempo de duração destes produtos, para quem usa certinho de manhã e à noite, é de 4 a 6 meses. Mas no meu caso, que falho de vez em quando, o meu conjunto ainda dura ao final de 8 meses! Feitas as contas, vale mesmo a pena.

As minhas embalagens estão pertinho de acabar mas já sei que, mal acabem, vou certamente repor para continuar a usar esta linha. Estou super satisfeita com estes dois produtos e recomendo!!

2 comentários:

  1. Eu há umas semanas também experimentei esses produtos adorei :) fiquei apaixonada com a eficacia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo muito bons não são? Às vezes as pessoas subestimam a qualidade da marca por ser de venda directa e não em farmácia ou perfumaria, mas eu acho que a nossa linha de rosto e a maquilhagem são mesmo de gama média / alta! :)

      Assim que for tendo tempo e inspiração, vou falando dos produtos que tenho e que uso e espero aguçar a tua curiosidade para experimentares mais. Corres o risco de te apaixonar pela Mary Kay!

      Eliminar